Páginas

1 de julho de 2014

Ninguém é imune!

Olá Amados!

Depois de um tempinho ,volto a postar no blog o fruto de reflexões e viagens pessoais no tempo do meu espirito, sobre o que até hoje vivi.

Bem, poderia começar dizendo que cheguei a confirmação que ninguém ,tenha o grau que tiver espiritual ,de imunidade ao ataque obsessivo ,e isso é algo que se dá sem que se perceba de forma contínua, mas discreta ,ou seja na proporção do grau de elevação espiritual ,e do obsessor ,pode demorar até o domínio do indivíduo.

Repito ,gravem bem ninguém é ou esta imune e a máxima :"Orai e vigiai ,"se" faz imperativa cada vez mais todos os dias .O obsediado ,muitas vezes não percebe ,atribui ao abandono de seus Mentores, o fato de lentamente começar, a descrer do até então era sua fortaleza.
Cuidado! A obsessão que antes se fazia de forma direta, hoje ocorre de maneira lenta e gradativa, e muitas vezes pode arruinar um Ser humano, como aprendi com um Mestre já desencarnado a muito tempo.Que me Honrou com algumas lições durante alguns dias .

"Se você crê em Deus ,creia no seu adversário ",foi a pedra de toque de um filme que vi dias atrás e, é assim .Tudo que possui um ponto também tem seu contra-ponto ,e as pessoas, mesmo as mais "protegidas",que julgamos sofre o ataque do oposto de Deus.

Bem ,outras coisas me vieram a mente como um caderninho de notas, tipo como é fácil aconselharmos a perdoar ,e como é difícil o perdão REAL, por real entendam o da alma não o da língua ...

Há que se estender a mão a todos aqueles que nos feriram ,não por eles ,que acham-se vitoriosos nas dores que causam ,mas por nossa própria paz interior ,que teremos algo a menos para nos preocupar já que segundo Mestres ,os Tempos que antes chegariam ,hoje já estamos vivendo ,no dia a dia ,no meio de amigos ,familiares e o expurgo planetário iniciou em 2000, estando todos nós sob o efeito deste  fenômeno a 14 anos.

A aparente imbecilidade ,com que muitas vezes somos confrontados, nada mais é do que a "sacudida"da peneira que separa o joio e o trigo...
Nada ou ninguém ,entende, aceita, acredita, naquilo que NÃO ALCANÇA!

Inúmeras vezes, queremos que aqueles que nos são caros saiam de prisões da alma a que se condicionaram, e esquecemos, que a hora destes não é chegada ,é preciso trilhar ainda a estrada que já trilhamos ,e outros a nossa frente ,para alcançarmos ,assim como esses, o que já nos é claro com um novo raiar de um NOVO SOL!

Nesse texto ,eu tento deixar clara minha aceitação ,das decisões individuais ,sejam elas de acordo com a minha ou não ,pois a cada um é dado de acordo com suas obras ...E sabem de onde estou tirando todas essas citações? Da bíblia, que está ai para quem quiser lê-la ,sem fanatismo ,e entendê-la como esperava o Mestre Nazareno ,de forma fraterna ,como se fosse um livro em que o Autor, é um Amado Amigo ,que nos aconselha e nos deixa espaços para reflexões individuais.

Ao curar 10 leprosos e ver que apenas dois agradeceram, ele diz, de forma doce e meigamente a nossa alma: Não esperem gratidão ao fazerem o bem, a natureza humana aponta o dedo mas esquece de mante-las limpas ...

Ao sentir que uma mulher, que sofria de sangramentos há anos lhe toca as vestes, dentre tantos que nele tocavam, apenas exclama: "Tua fé te salvou", e segue, demonstrando o que deve se fazer quando ajudamos no beneficio a alguém, a fé de quem recebe a Graça, o liga ao Criador, e quão grande era essa fé...Que exemplo magnífico!

E se cada um de nós agir, tentando não sermos aqueles que fazem curas ,mas que auxiliamos alguém a aumentar a sua fé ,estaremos realizando algo grandioso ,muito maior que grandes feitos ,mas mudando corações e os levando a querer o bem...não importa de quem ,mas buscando o bem aonde quer que sejamos guiados.

Não se faz o bem em templos suntuosos ,sob grandes efeitos e magias, Jesus, pregava a beira do Mar de Genesaré, em barcos, nas montanhas deixou seu legado mais famoso e difícil de ser seguido: "As bem Aventuranças", no Sermão da Montanha...

Eu tive chances de refletir, sobre o bem e o mal , e suas consequências em nós ,viajando dentro de mim e pensando o quanto devemos a Vida ,e o quanto ,temos de benção de sabedoria deixadas por aqueles que já passaram...E ainda vem nos visitar por Amor...

Nunca deixarei de defender meus pontos de vista, criticar e falar o que conscientemente me parecer errado, pois sou humana como todos os 18.000 amigos que até hoje leram, e compartilharam os 161 textos deste blog, mas creiam, a cada parecer, em cada opinião que eu expuser, o farei com maior certeza e clareza possível ,agradecendo aos Maiores ,que me orientam ,aos iguais que somos todos nós, ensinamentos  que queiram compartilhar ,e nos pequeninhos no alcance de seu estágio e incentivando a crescerem ,dentro do que continuarei a aprender .

Que Oxalá nosso Pai de Amor ,Bondade e Pureza ,e a todos os demais Orixás ,nos cubram os lares com seus mantos de Luz ,Paz ,e Tolerância!

E antes que me esqueça, a frase que deveria ter iniciado esse texto: Amados, somos todos Livres!




Abraço Fraterno ,beijo enorme nos corações.

Mara Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário