Páginas

4 de julho de 2013

São Pedro...

Queridos, olá.

Apesar de ter faltado, de postar um texto em homenagem a São Pedro, não queria interromper a seqüência das Linhas de Força que iniciei, mas seria um desrespeito a esse Mestre, faço uma pausa então, e retomo amanhã, com os Pretinhos Velhos, Caboclos e Crianças, na suas tarefas na Umbanda Real.



Na aculturação, São Pedro, é associado a Xangô da Pedreira, pela firmeza de caráter e integridade.



Mas vou me referir, ao Discípulo do Divino Nazareno, pois dentre todos creio ter sido o mais testado de todos.

Quando Jesus, caminhava próximo ao Mar da Galiléia, ele busca entre aqueles seres mais rudes, mas íntegros nas suas obrigações.


Doze homens, que havia decidido preparar para divulgarem, na sua simplicidade e pouca cultura, conseguirem expressar para o povo, que certamente os entenderia.

Então, Jesus, viu Pedro, e o chama, sendo esse o mais velho, dentre os doze O segue e O escuta, Pedro muitas vezes sem compreender, na totalidade as decisões do Rabi, mas as acata...

Pedro, assim como Paulo, depois da partida do Messias, travam verdadeiros confrontos de idéias, que fazem com que seguindo a determinação deixada pelo Mestre, de que Pedro seria o líder dos demais, Paulo segue para outras terras.

Pedro era ouvido, e apesar de haver negado por três vezes conhecer Jesus e em frente a Esse, o reconhece amar por “três vezes”.

O Amor redime, o de Jesus redime a tudo!



Após reunirem-se novamente para exercer suas tarefas de pregarem a “Boa Nova”, Pedro, assume essa tarefa com fervor e destemor que faz com que Thiago, que buscava um relacionamento pacifico com os Judeus que ainda os observavam e vigiavam a distância, como coiotes, o aconselha a mudar-se, pois ele poderia por todo trabalho realizado na Casa do Caminho, como era chamada na época o local de encontro e caridade exercido pelos apóstolos,a perder ,pois agurdavam penas um motivo.Pedro então.. pos-se em viagem...

Afasta-se temporariamente então Pedro, para a Casa de Maria, Mãe de Jesus, as margens do Mar de Genezaré, onde sob cuidados de João Evangelista (único a não ser supliciado), continuava a Mãe Amantíssima a contar e exercer a caridade, como seu filho determinara.

Pedro soube que há poucos dias Paulo ali estivera de passagem e que aconselhara João e Lucas, a escreverem, a história da vinda do Mestre.

São Pedro & São Paulo


Passados alguns dias,  em trabalho ativo de doutrinação e pregações recebe notícias que poderia voltar a Casa do Caminho, o que fez com rapidez, pois era realmente a Pedra da estrutura emocional de seus irmãos.

Quando, já idoso, sonha Pedro com o Mestre que diz a ele que o aguardava em sua Casa, e acorda, sabendo que seu fim estava próximo.

Chama todos que nunca foram apenas Doze, pois havia mulheres familiares seguidores, e prepara sua partida deixando a critério de Thiago a administração do que fosse necessário para que a obra não se perdesse.



Ao ser feito prisioneiro determina-se que esse “Inimigo Franzino e idoso de Roma”, fosse crucificado, como aquele que seguia.

Em um instante daquele corpo maltratado pelo tempo e vida, ruge a voz que surpreende os romanos implorando, que não o crucificassem.

Havia Pedro alcançado o limite do seu Apostolado e sob ironias, de o acharem covarde ele brada: “o Discípulo, jamais deve partir como seu Mestre”...

Note: Crucificação "invertida"
É o testemunho, mais forte deste homem, resguardado na certeza que o Mestre o aguardava.
Então, determinam os romanos que ele seria crucificado de ponta cabeça sua Cruz, ou a “Cruz de São Pedro”, é representada por um T, e agradecido e sorrindo, é amarrado, não pregado, e agradece a benção de não ser igualado ao Cristo de Deus, atônitos, os romanos não entenderam .
Mas ao despertar, Pedro Encontra-se no colo do Divino Amigo, que tal qual como há João Batista, o carregava  Sorrindo.

Representação no "trono Papal", da Cruz invertida...


Na sua partida, esse homem Santo recoberto de Fé, recebe o seu Salário!
Salve Pedro!

Chamado Santo pela Igreja, que posteriormente os homens fundaram.




Abraço Fraterno!
Mara Bahia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário