Páginas

5 de agosto de 2013

O Que Não é Umbanda...

Amados, olá...

Há algum tempo, leio comentários sobre a Umbanda Real, como se fossem conhecedores da mesma. E deixo quieto o assunto, pois jamais esse blog surgiu para polemizar.

Ao contrario, sempre quis uma forma de agregar todas as crenças e religiões, falando em um Deus Único!

A Umbanda, é simples, GRATUITA, se passa de boca a ouvidos, os ensinamentos sem titulações absurdas que se vê ai crescendo cada vez mais.

Mas, chega uma hora, que se leem tantas bobagens e os irmãos que praticam a verdadeira serem tido como menores que se me calasse, pois sei vou me incomodar, pois se continuarem nessa “disputa de beleza”, vou usar, não meu codinome, mas meu nome e vou falar, ou melhor, escrever o que falei diretamente e pessoalmente a ambos, o que achávamos, na Casa e Ordem que frequentei antes de me aposentar. E o Cidadão não teve argumentos!

Mais tentou enrolar, e justificar o injustificável e esse menino, que escreve, aqui fala... Aquela vez não abriu a boca, ahhhhhhhh!!!!!!

Se você sacrifica no seu terreiro, ou seja, o nome que dê, não é UMBANDA!

Assumam, seus ritos mudem o nome para a NAÇÃO, que vocês seguem e obedecem aos rituais, mas respeitem, por favor, aquela VERDADEIRA, que NÃO COBRA, por seus Trabalhos e Passes.
Se no templo, ou seja, lá onde você for trabalhar, depois da meia noite NÃO É UMBANDA!

Não existe Casa, Terreiro, Tenda, que é Umbanda até meia-noite, depois vira Nação, lembrem, NÃO É UMBANDA!

Se aonde você vai, estão jogando búzios e cobrando, NÃO É UMBANDA.

Gente, cuidado com pseudos “formados em Umbanda”, que não são nem aqui nem em lugar algum. São preparadores de futuros Pais e Mães de Santo, ou Zelador de Santo. É aquela antiga história que eu sempre falei querem ter a sua tenda lá e viverem da religião!

Logo, NÃO É UMBANDA, pois na Umbanda, não existe essas titulações.

Começa na garagem ou num puxadinho, e o povo tolo e desinformado vai lá e paga, assim esse puxadinho, vira templo, vira uma casa enorme que NÃO É UMBANDA.

A UMBANDA, não tem regras as Casas, Templos ou terreiras, tem! E podem fazer de um ritual simples, direto e objetivo trazido por Caboclo das Sete Encruzilhadas, e passado a Zélio Moraes, em shows pirotécnicos e fantasiosos, misturando tudo que acham interessantes.

Por amor a Deus, façam a coisa certa, eu tive oportunidade de dizer isso, a quem precisava ouvir, a VERDADEIRA UMBANDA, não sacrifica. Uma vez, nos encontramos no templo, que eu frequentava a 36 anos, mas nunca vou aceitar o “Sacrifício de Animais”, que esse senhor que nem cito o nome defende e acredita, mas quem, escreve com ares de superioridade no seu blog, que os humildes estão errados, que só o seus livros de NÃO É UMBANDA, estão certos, na noite nesse templo, não abriu a boca, quem falava era o “líder”... 

Esse tentando convencer-nos que sacrifícios são legítimos, NÃO NA UMBANDA...






Perdoem-me, e me preservem, pois estou em extinção, risos, quem conhece E SABE DE QUEM FALO, recomendo que, leia, filtre e peneire, o que NÃO É UMBANDA, sim uma preparação para COBRANÇA RELIGIOSA e infelizmente, autorizada!




Abraço Fraterno.
Mara Bahia.

8 comentários:

  1. #fato.

    Ela é simples e singela.. mas pura na essência.
    é a Trindade Divina.. Ere, Caboclos e Pretos Velhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,meu irmão ,bem assim!
      Beijos em ti e nas gurias .
      Amo vocês!

      Excluir
  2. Fato 2:

    Concordo, plenamente...
    Gênero, numero e grau...
    Dentro dos princípios e de tudo aquilo, que aprendi, contigo!

    Te amo, mãe.
    (minhã mãe mesmo, pois nunca aceitaria ter uma "mãe-de-santo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei minha Amada!

      Tu aprendestes e realmente praticas na tua vida o que nos foi ensinado.
      e sabes ,te amo!

      Tua Mãe.

      Excluir
  3. Se a Umbanda é um ramo da concepção espiritualista do ser, como assumir e incentivar sacrifícios de animais? Concordo contigo, mana, são "pseudos" que buscam somente poder e dinheiro.

    bjo, vai em frente, que o blog tá "bonitio". Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana Amada !

      Que bela surpresa ter teu comentário aqui, e tu sabes, que a pessoa em questão (falada no texto),disse, que esses "sagrificadores", são "preparados", eu perguntei, por quem? Quem autoriza? Quem autoriza que essa energia vital com áurea em formação, vai beneficiar o ser humano, que já, está com a sua própria energia densificada. E eu, não obtive, nenhuma explicação...

      Um beijo, mana! Te amo. E mais uma vez, obrigada pelo teu comentário.

      Excluir
  4. Mana amada,sinceramente não sei da pessoa em questão e nem porque tu se aposentou,é que não costumo querer saber de coisas que não me competem.Sou discreta,tanto que vou ao templo faço o meu trabalho,dou tchau e vou embora,porque não gosto de fofocas.Mas,voltando ao assunto do sacrificio,eu sinceramente não "acredito em um orixá" que se beneficie da morte de um ser que tbm está em evolução,para resolver problemas mundanos e outras coisitas mais...Tu fazes muita falta,teus ensinamentos,a conversa que tinha com a corrente na aula eram muito gratificantes.Cá entre nós,nunca mais fui as aulas,não é a mesma coisa..rsrsrsrsr.Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Angel ,mana querida!
      Realmente ,não há Umbanda onde há sacrificio ,oferendas em cruzeiros ,e encruzilhadas ,eu creio que cada um deve seguir seu caminho mas usem "o nome certo do ritual que seguem" Congo ,Nagô ,seja lá o que for mas deixem a Umbanda limpida como foi trazida e aprendemos!Eu jamais falaria de pessoas que tem sua religião USANDO O NOME CERTO!,pois sei lá se nesse rito isso é permitido .
      M as o que NÃO É UMBANDA,ahhhhh falo sim ...
      Beijo grande no teu coração e te mando por e-mail o porquê me aposentei.
      Te Amo.

      Excluir