Páginas

28 de agosto de 2013

Um Sonho Ou Realidade??? Um Perfume: Vivre...

Olá Queridos...

Cada um de nós, tem, teve ou terá um aroma, pessoal e favorito, que eu deverei  investigar o “porquê “o atrai ou fascina.

Há alguns anos eu passava um momento espiritual de questionamentos, e em uma noite de “SONHO”, me vi em uma rua da França, que se eu ver identifico, onde ganhava de presente de um amigo espiritual Amado, um perfume de nome “VIVRE”.



Bem, como sei pouco, muito pouco de francês, busquei, achar o significado, e nem imaginava que existisse, um perfume com esse nome...


Minha filha tinha dez anos, e ao contar a ela, este sonho, como amiga espiritual que Deus me deu, em cada local que vendia perfumes perguntava se havia o “Vivre”...

Tempo depois, conversando, com a minha cunhada, que é professora de Francês  e tem uma escola da Aliança Francesa, e ao consulta-la, a “nossa Rosinha”, como a chamamos,com muito carinho, me disse, ser o verbo no imperativo: “VIVA”, como determinação ou aconselhamento,ou “Viva“ como forma de “levar a vida”...




Bem, perdi o contato com esse amigo querido, mas ambas as formas verbais me faziam sentido.

Passado algum tempo, em uma loja de perfumes, novamente perguntamos e a resposta foi: “Não veem, mais aqui para o Sul”... Bingo! Nessa hora, tive a certeza, que o perfume existia!

Meu pai, estava em Foz do Iguaçu, adoentado e meus manos, (mano e cunhada), sabedores dessa curiosa história, me levaram ao Shopping Monalisa, onde lá enfim vi o frasco que havia visto em sonho, e também o perfume... Chorei...



Não sei o que existia entre eu, esse amigo e o perfume, mas havia ou há algo que nos une há muitos séculos.

Trouxe o perfume, que meu mano e cunhada me deram, e o usava só em ocasiões super especiais, pois na loja, tinham versões de apenas 30 ml...
Passado o tempo, encontrei no site da antiga Sacks, o perfume, até que saiu de linha, e a Molyneux, cria um similar chamado “Quartz”, que uso até hoje, apenas em ocasiões especialíssimas.



É parecido o aroma, apesar de mais acido, mas não fico sem esse perfume...

Cada um de nós pode interpretar como bem quiser, os perfumes e aromas que fazem uso... Esse cheira saudade... De um tempo? De algo que vivi? Ou de algo que desconheço, para meu bem, esquecer?

Sei lá... A vida é assim, cheia de mistérios ou da nossa incapacidade de desvenda-la...



Abraço Fraterno,

Mara Bahia.

Um comentário:

  1. Mara, vc viu que lançou um novo vivre? chegou a comprar p ver se eh o mesmo?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1104839166-perfume-vivre-30ml-feminino-molyneux-edp-original-_JM?flash=b6ee2ccf985012fcc269017ddcbe57a83411672e&noIndex=true&quantity=1

    ResponderExcluir